Our Recent Posts

Archive

Tags

Não dê cinco minutos para seu filho desligar a TV

Uma recente pesquisa realizada na University of Washington, mostrou que avisar para a criança, alguns minutos antes de acabar o tempo de permissão na TV ou no videogame, não torna mais fácil para a criança desligar os equipamentos eletrônicos, na verdade torna a transição ainda pior.


A pesquisa foi realizada com crianças de 1 a 5 anos e surpreendeu pelos resultados.


Quando a criança recebe o aviso de que em alguns minutos terá que desligar o eletrônico, ela não se prepara para desligar mas para argumentar, discutir e pleitear mais alguns minutos e demonstrar seu descontentamento.


A estratégia mais eficaz que se demonstrou foi a de estipular o tempo de permanência de utilização da TV ou no videogame e definir dentro da rotina da criança e avisa-la apenas no momento em que se encerrar o tempo.


Esta pesquisa reforça ainda mais a orientação que faço aos pais com relação à importância da rotina, pois é sempre a melhor maneira de garantir qualidade de vida e boas relações familiares e ainda, através da rotina pode-se prever os gatilhos dos comportamentos indesejáveis.


Cada família deve montar sua própria rotina mas uma boa dica é definir as atividades em conjunto com os filhos e adequar aos horários dos pais para facilitar a gestão. Um bom exemplo é que a criança saiba que quando terminar o tempo de TV, ela irá tomar banho ou irá almoçar ou ir para escola, por exemplo.


Veja matéria do The New York Time em http://well.blogs.nytimes.com/2016/05/05/two-minute-warnings-make-turning-off-the-tv-harder/?mwrsm=Email&_r=0.

wrsm=Email&_r=0.