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Mindfulness e Spinner

November 24, 2016

A invasão do spinner não aconteceu apenas no Brasil, pelo contrário, este brinquedo está nas mãos de crianças do mundo todo.

 

Alguns dizem que melhora ansiedade, atenção e acalma crianças e adultos. Pergunto: é um brinquedo para distração ou que ajuda no foco e atenção?

 

Cada criança reage de maneira diferente à determinados estímulos, enquanto algumas podem se distrair observando o spinner dentro de uma sala de aula, por exemplo, outras conseguem manter a atenção.

 

Esse brinquedo pode ser utilizado para melhorar o foco e a atenção, mas só terá esse resultado se houver a intenção de utiliza-lo como um jogo consciente.

 

Veja abaixo uma maneira de utilizar o spinner para uma prática de Mindfulness:

 

1. Posicione seu spinner na ponta de um dedo indicador e dê um giro forte.

 

2. Feche os olhos.

 

3. Mantenha sua atenção nas sensações de sua respiração.

 

4. Seu spinner é agora seu “temporizador de meditação”, continuando focando sua respiração. Sua “micro sessão” de meditação terminará quando o spinner parar no dedo.

 

5. Se você se distrair com sons, outras sensações, ou mesmo pensamentos como “este giro foi fraco ou eu posso fazer muito melhor”, não se preocupe com isso apenas leve seu foco de volta à sensação da sua respiração.

 

6. Abra seus olhos e talvez vá para outro giro!

 

Outra maneira possível de usar o spinner realizando uma prática de Mindfulness e Compaixão é:

 

1. Olhe para o seu spinner descansando na ponta do dedo.

 

2. Antes de dar uma boa rodada, faça um tipo de desejo do bem ou defina uma boa intenção  (como “menos estresse antes desse teste de matemática”, “que minha amiga fique mais feliz”, “que meus pais tenham paz”) para cada hélice do seu spinner. Os desejos podem ser para você, um amigo ou alguém que recentemente você teve algum conflito.

 

3. Gire o spinner e repita os desejos silenciosamente para você até que ele pare. À medida que gira, visualize-o enviando esses desejos para o universo, deixando-os ir em todas as direções.

 

4. Assim que parar de girar observe como você se sente.

 

Experimente com as crianças!

 

Fonte: https://www.mindful.org/fidget-spinners-mindful-mindless/

 

 

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